A guerra do Brasil




Já ouvi pessoas agradecerem a Deus pelo Brasil não ter guerra como o Iraque ou guerrilheiros como em Serra Leoa, mas temos uma guerra social no Brasil e pelo visto está longe de alguém declarar cessar fogo.

Daqui a pouco estará sendo criado o novo jogo de videogame, “Combate no Rio”, o usuário pode escolher com o que ele vai derrubar o avião ou em que posição deixar um corpo em um carrinho de compras, mas pelo menos no jogo saberemos de onde viram as armas, granadas, metralhadoras, viram de um ícone que ficará na lateral do menu e pessoas que morrerem voltarão se eu reiniciar o jogo (isso só foi uma piada irônica, que não teve graça), porém nos faz pensar, e na vida real, da onde vem todo esse armamento?


No jogo nossos policiais prestaram socorro às vitimas, e se não socorrem vamos puni-los, porque é só um jogo de videogame, não prejudicará ninguém.
No jornal internacional The Guardian o autor de uma matéria relembra o comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a escolha do Rio como sede olímpica. 'Deixamos de ser um país de segunda classe para se tornar um de primeira classe', disse Lula. 'Respeito é bom e a gente gosta'", relembrou.
É ótimo o Brasil ter sido escolhido para ser a sede dos jogos Olímpicos em 2016, quantos empregos surgiram, para a economia isso terá uma diferença notoria, o pais será relembrado na história dos jogos Olimpicos (que maravilha), mas o pais tem condições de “bancar” um evento desse? E se tem porque não investe em moraria para melhorar as condiçôes de vida de muitas pessoas que são obrigadas a acordar com tiroteios e que não podem ficar nas ruas porque está tendo um confronto entre policias e traficantes,(Ah, mas ninguem lembrou disso porque no condominio fechado os muros são altos.)
É mostruoso ler no jornal policiais que deveriam combater o crime negando socorro a uma vitima e ainda por cima liberar os agressores e tomar posse das coisas da vitima, enquanto a mesma agoniza no chão, é doloroso ver o corpo de um ser humano morto exposto na rua como animal, independente do que ele fez ou de quem ele foi.
Uma vez me falaram que sou humanista e ingenua demais, não é isso, eu acredito que naqueles morros existem pessoas boas, o que faz delas diferentes de você?


Não estou defendendo ninguem nesse texto e nem culpando ninguem, só acredito que poderia ser feito muito mais, os 250 milhões que o governo diz que vai liberar para a segurança pública, já deveria ter sido liberado.Que coincidencia o Brasil ser escolhido para ser a sede Olimpica e o governo libera verba para a segurança,engraçado isso.
É muito fácil para quem está de fora da “muvuca” do governo questionar sobre suas ações, como diz o ditado, “quem está de fora vê melhorar”. Pelo menos os dois policias que omitiram socorro a uma vitima no dia 18 de Outubro tiveram prisão preventiva (e se essa vitima não fosse conhecida por muitos), deve ser vergonhoso ter esse tipo de pessoa fazendo a segurança de um estado, vergonhoso para os que realmente fazem a segurança porque assim como existe pessoas boas e más, existe bons e maus policiais, é uma questão de ponto de vista diferentes cada um vai enxergar o que quer da sua sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva