O mau humor da Alegria

Hoje acordei triste, mas não é uma tristeza ruim é uma tristeza de saudade, uma saudade dos que estão longe e dos que foram e nunca mais vão voltar. Minha querida amiga Danielle Caruso, conhecida entre os intimos como Dani roxinolzinho, também acordou triste. Será que é uma ligação de pensamento? A tristeza chega até ser engraçada quando você ri da sua própria tristeza. E foi exatamente isso que fizemos. Principalmente quando quebra a perna no meu óculos no meio do trabalho, que difícil colocar o mini parafuso no mini buraquinho. Nesse intervalo a tristeza se foi. Ela vive pregando peças nas pessoas têm um humor tão negro, mas no fundo ela é uma boa moça engraçada que só quer chamar a atenção. Alguns a acham uma vilã porque ela sempre aparece quando menos precisamos e em lugares nada propícios. Exemplos: Quando seu cachorrinho morre! Quem é que chega? A tristeza. Quando você perde o emprego! Quem chega? A tristeza Quando a perninha do seu óculos quebra! Quem aparece? A tristeza. Quando faz 2 meses que você não pega nem gripe! Quem aparece? A própria tristeza. Ela é muito desagradável aparece quando ninguém precisa e ainda ri da sua cara. Qualquer dia dá-lhe uma rasteira. Que me perdoe os amantes de literatura, mas quando penso em tristeza logo vem à mente Luis Vaz de Camões, esse sim deveria viver triste. Se naquela época tivesse a tal da doença “depressão”, no óbito dele essa seria a causa. Quando você ouvir alguém dizendo: _ Ah, fulano morreu de tristeza! Pode ter certeza que essa mulher chamada tristeza, matou o fulano com arma ou faca. Não duvido nada alguém no mundo com esse nome. Tenho uma vizinha que se chama Bem vinda. Imagina ela chegando a um restaurante: _Seja bem vinda. Fez reserva? Qual seu nome? _Bem vinda. _ Sim a senhora é bem vinda em nosso estabelecimento, mas qual seu nome? Mas imagine alguém se chamando tristeza indo para o restaurante: _Seja bem vinda. Fez reserva? Qual seu nome? _Tristeza. _ Meus pêsames, alguém faleceu? A tristeza é só a alegria de mau humor ou de TPM.

  • Á todos desejo que a Alegria nunca perca a cor, mesmo que ela fique de mau humor.

  • Obs. :Dona Bem vinda, espero que se ler esse blog que não fique chateada comigo, tenho um carinho pela senhora. Se alguém se chamar Tristeza ou Fulano, saiba que ninguém é perfeito. Se você gosta de Luis Vaz de Camões, eu também gosto, então não fique zangado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Media Training.