Vendendo imagem
Quem é que não gosta de uma boa farra, um final de semana com os amigos depois de uma semana agitada de trabalho?
Todos! Até mesmo os que não abrem mão da empresa que trabalha aqueles que vestem a camisa.
No sábado encontrei um funcionário de uma empresa que já forneceu produtos para a empresa que trabalho, nunca tinha visto ele, pois só conversamos pelo Messenger.
Você deve estar se perguntando:
Se ela nunca o viu como sabia que era ele?
Soube por que ele estava com uma camiseta da empresa que trabalha. No momento que vi achei interessante da parte dele estar divulgando a empresa em um bar que estava absurdamente cheio. Oras um bar cheio de jovens que falavam a mesma língua virtual e ele fazendo propaganda da empresa de informática. Foi uma boa estratégia de Marketing.
No decorrer da tarde, ele já não sabia o próprio nome, ficou um pouquinho bêbado. A empresa ficará prejudicada com a imagem que o funcionário transmitiu? Até que ponto deve “vestir a camisa da empresa?”
Quando começamos a trabalhar em uma empresa seja qual for, o nosso sobrenome muda, porque as pessoas geralmente te reconhecem pela empresa que você trabalha, como no meu caso a Damaris da Microer Informática. Torna-se a sua identificação. No mesmo lugar encontrei um cliente da empresa que trabalho, ficamos conversando. Se eu estivesse fazendo algo que deixasse a desejar, qual seria a reação dele diante da mensagem absorvida? Não estou dizendo que isso faria com que ele deixasse de requisitar os serviços da empresa, mas a imagem da empresa e a minha ficaria prejudicada.
Em todos os momentos somos transmissores de mensagens sejam elas boas ou ruins, somos cercados por olhares que vão nos classificar pela mensagem que emitimos. Vendemos nossa imagem, a da empresa que trabalhamos e algumas vezes vendemos as duas juntas, é o caso do nosso amigo citado no início do texto, vendeu a sua imagem e a da Empresa, só não sei qual foi à mensagem que as pessoas no local absorveram para si.
Segundo Isabel Rita, Formação e Desenvolvimento Organizacional da consultoria Neves de Almeida "Todos os funcionários são, de alguma forma, relações públicas da empresa”. A postura assumida pelos funcionários serve para construir uma imagem positivia ou negativa.
É importante prestar atenção no nosso posicionamento diante dos publicos.
Que fique bem claro, não tenho nada contra quem bebe uma cervejinha.
Até a proxima reflexão na mesa de um bar.
Todos! Até mesmo os que não abrem mão da empresa que trabalha aqueles que vestem a camisa.
No sábado encontrei um funcionário de uma empresa que já forneceu produtos para a empresa que trabalho, nunca tinha visto ele, pois só conversamos pelo Messenger.
Você deve estar se perguntando:
Se ela nunca o viu como sabia que era ele?
Soube por que ele estava com uma camiseta da empresa que trabalha. No momento que vi achei interessante da parte dele estar divulgando a empresa em um bar que estava absurdamente cheio. Oras um bar cheio de jovens que falavam a mesma língua virtual e ele fazendo propaganda da empresa de informática. Foi uma boa estratégia de Marketing.
No decorrer da tarde, ele já não sabia o próprio nome, ficou um pouquinho bêbado. A empresa ficará prejudicada com a imagem que o funcionário transmitiu? Até que ponto deve “vestir a camisa da empresa?”
Quando começamos a trabalhar em uma empresa seja qual for, o nosso sobrenome muda, porque as pessoas geralmente te reconhecem pela empresa que você trabalha, como no meu caso a Damaris da Microer Informática. Torna-se a sua identificação. No mesmo lugar encontrei um cliente da empresa que trabalho, ficamos conversando. Se eu estivesse fazendo algo que deixasse a desejar, qual seria a reação dele diante da mensagem absorvida? Não estou dizendo que isso faria com que ele deixasse de requisitar os serviços da empresa, mas a imagem da empresa e a minha ficaria prejudicada.
Em todos os momentos somos transmissores de mensagens sejam elas boas ou ruins, somos cercados por olhares que vão nos classificar pela mensagem que emitimos. Vendemos nossa imagem, a da empresa que trabalhamos e algumas vezes vendemos as duas juntas, é o caso do nosso amigo citado no início do texto, vendeu a sua imagem e a da Empresa, só não sei qual foi à mensagem que as pessoas no local absorveram para si.
Segundo Isabel Rita, Formação e Desenvolvimento Organizacional da consultoria Neves de Almeida "Todos os funcionários são, de alguma forma, relações públicas da empresa”. A postura assumida pelos funcionários serve para construir uma imagem positivia ou negativa.
É importante prestar atenção no nosso posicionamento diante dos publicos.
Que fique bem claro, não tenho nada contra quem bebe uma cervejinha.
Até a proxima reflexão na mesa de um bar.
Comentários
Postar um comentário