Quanto o mundo perdeu com Pac-Man no Google!
A versão jogável de Pac-Man na home do Google na última semana levaram os internautas gastarem cerca de cinco milhões de horas jogando, diz um estudo feito nessa Terça. Para quem ainda não sabe, o Google colocou uma versão jogável de Pac-Man na sua home page para celebrar o aniversário de 30 anos do game.
A empresa Rescue Time de Seattle, especializada em gerenciamento de tempo analisou os resultados de um estudo que mostra que as buscas foram significantemente atrasadas por causa do jogo.
Tipicamente, cada pessoa que entra no Google faz em torno de 22 buscas por dia, sendo que cada uma demora cerca de 11 segundos, diz a empresa.
Em um estudo realizado com 11.000 usuários nesse dia, mostrou que cada pessoa demorou mais 36 segundos por cada busca. Se calcularmos que o Google recebe 504 milhões de usuários todos os dias, isso equivale a 4.8 milhões de horas/homem, ou melhor, 550 anos/homem.
Durante dois dias, o Google substituiu o botão "Estou com sorte" por outro botão que dizia "Insert a coin" que, ao clicado, iniciava o game.
E o impacto da distração do game poderia ter sido muito maior se não fosse pelo botão. O presidente da Rescue Time - Tony Wirght escreveu no blog de sua empresa "Eu estimo que 75% das pessoas que viram o logo não tinham idéia de que ele era jogável. O mundo deveria agradecer por isso", diz ele.
Se falarmos em dinheiro, levando em consideração que cada pessoa recebe cerca de US$ 25 por horas, o custo total do impacto foi de US$ 120 milhões perdidos correndo ou caçando Blinky, Pinky, Inky e Clyde (o nome dos fantasmas de Pac-Man), diz a Rescue Time.
Essa quantia seria suficiente para pagar os salários de todo mundo do Google (são 19.835 empregados) por 6 meses, incluindo o salário dos multibilionários Sergey Brin e Larry Page
Fonte: CBC
Comentários
Postar um comentário