Catracas Invisíveis

É sábado à tarde. Eis que surge a portaria do condomínio.
Todos tiveram que descer do carro para fazer cadastro, tirar foto para registro, diante de tanta segurança, revistaram o carro?
Não, mas como não! (frase de indagação irônica)
Olhando aquilo percebi que o que faz do mundo tão violento e desconfiado são essas “catracas” ilusórias que faz o individuo achar que está protegido.
Lembro-me de quando era criança, meus pais pagavam aqueles guardas noturnos que passavam pelas ruas nas madrugadas. Hoje não tem mais aqueles “guardinhas”, hoje são catracas, muros, grades.
Provavelmente seja por isso que as pessoas sentem medo de cumprimentar umas as outras.
Entrando naquele mundo fechado, triste, olhares distantes.
Aquela noite foi agradável, com chandon, uma decoração maravilhosa, a estrutura metálica era igual a uns oito meses de trabalho, com ostras, salmão. Enfim...
Estou lendo um livro de Forbes, Jorge “Você quer o que você deseja?” e naquela noite eu queria estar com esse livro na mão para continuar a leitura. Eu queria estar naquele mundo encantado, fantasiador?
Na verdade meu mundo é bem diferente. É com churrasco e cerveja, deve ser por isso esse tal desconforto social.
Depois disso eu entendi claramente o que Forbes quis dizer quando escreveu a seguinte frase;
“Aponta o fato muito comum de uma pessoa lutar por algo e se desinteressar assim que o obtém.”
O desejo de estar naquele mundo passou em fração de segundos, como um piscar de olhos.
E eu quero ficar milionária? Quero morar em um lugar com “catracas”?
O ser humano é um bicho engraçado, eu sempre digo isso. E realmente é engraçado, com atitudes e reações psicológicas desastradoras. Todos deveriam freqüentar um psiquiatra, principalmente eu.
Como pode no mesmo mundo viver pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo em mundos diferentes. Uma sociedade capitalista, em que o tratamento de algumas pessoas com você é de acordo com o quanto você ganha.
Ei, por favor. Onde é o botão que aperto para descer dessa nave chamada Mundo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva