Meu pai e o tempo.


Quando somos imaturos em certos acontecimentos da vida, só o tempo, para nos mostrar o quanto fomos imaturos e irracionais.

 
Eu era mais imatura do que hoje, quando os meus pais se separaram. Nunca esperei por isso, imaginava que iriam envelhecer juntos, morando na casinha que construíram juntos, acho que fui ingênua demais para pensar assim. De repente, se separam por um motivo que nunca imaginei, tive raiva do meu pai, fiquei brava, com dó de mamãe por passar por aquela situação que parecia que nunca ia passar.

 
Como assim, meus pais separados? Essa era a pergunta que fiz por muito tempo. Fiquei tempo sem querer ver meu pai, me sentia traída por ele. O homem que me fez rir muito, que nunca me bateu e que me ajudava a encobrir da minha mãe as traquinagens que eu fazia quando era criança. Ele que me levava para a escola de manhãzinha, fazia meu Tetê enquanto eu assistia desenho.

Quando dizem que o tempo é o melhor dos conselheiros, tenho que concordar com isso. Só o tempo pôde me explicar que apesar de tudo ele ainda era meu pai e me amava. Para entender isso, precisei de tempo, precisei orar muito por mim mesma para resgatar o amor que eu sentia por ele, que se escondeu quando ele foi embora de casa.

Não deixamos de amar as pessoas, acho que escondemos esse amor lá no fundinho, atrás do ressentimento. Quando conseguimos tirar esse ressentimento conseguimos rever o amor que sentimos.

Faz muito tempo que não vejo meu pai e na semana passada eu senti tanto a falta dele, uma falta tão grande e ao mesmo tempo um carinho maior ainda, foi ai que percebi que precisava vê-lo, mas nada fiz. Por coincidência, destino, força do pensamento ou por Deus, hoje ele me ligou e conversamos uma conversa muito gostosa. Foi uma das melhores ligações que tive pela semana toda. Digo que é uma das melhores ligações porque minha mãe me ligou um segundo depois, ouvir a voz deles seguidas uma da outra foi maravilhoso.

Você não faz idéia da alegria que meu coração está por perceber que algo em mim mudou que o ressentimento saiu que eu ainda posso agir diferente. Estou orgulhosa por mim. Pode parecer besteira todo esse [bla bla bla], mas eu amo meu pai e tudo o que ele representa e representou pra mim todos esses anos. O homem que eu sempre pedi R$ 1,00 e nunca conseguiu falar não.

Obrigada pai pela sua paciência e por me amar. Espero ansiosa revê-lo.

Comentários

  1. Ai que lindo Dadazinha, espero que um dia eu possa dizer o mesmo que você a respeito do meu pai, que na mesma situação separou-se da minha mãe, e aconteceu tudo o que você ja sabe..Saudades de você,e mais uma vez parabéns pela escrita...
    Beijos Dani Caruso

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto amiga !!!! beijos Carol !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Media Training.