Efeito Contrário

Como dizem que a palavra tem poder, tanto a favor como contra, você consegue imaginar o que as palavras em forma de frases, cantadas podem afetar um ser humano. Musicas tem influencias enormes nas cabecinhas de seres mortais como eu. Se você está bem e escuta uma musica depressiva, melosa você acaba se influenciando por ela, mesmo não tendo motivos nenhum. Perdoe-me as pessoas que gostam da musica que citarei, mas a musica “Sutilmente” do Skank deixa qualquer um desanimado. Não sou analista musical, mas você consegue imaginar alguém que tenha se matado após ouvir essa musica? Eu consigo, não duvido de nada. Fico curiosa de saber o que Samuel Rosa estava pensando ou passando quando resolveu escrever essa letra. Whitney Houston também tem umas músicas depressivas, ela tem uma voz linda, maravilhosa, mas um tanto dramática. Particularmente não ouço músicas muito românticas, com uma melodia triste, nem mesmo quando estou triste. Ai sim coloca a música mais agitada, mas anima. Não sei se todos são assim, mas eu tenho síndrome do efeito contrario. Se alguém me chama de burra, não fico depressiva, me lamentando pelas palavras. Vou mostrar para a pessoa o contrario. Pensando dessa forma não é uma palavra boa ou ruim que tem pode sobre você, mas é a forma como você reage diante da palavra que vai defini-la como boa ou ruim. Esses dias atrás me falaram que eu estava enfiando a minha vida no nariz (a pessoa não falou com essas palavras, mas vocês não têm que ouvi-la), enfim a pessoa que disse isso sempre diz que quer o meu bem e não duvido disso, mas aquelas palavras não me causaram choro, nem tristeza me causaram uma vontade tão grande de mostrar o contrário e é exatamente o que estou fazendo. Acredito que não tenha remédio melhor para a tristeza do que sorrir mesmo sem vontade ou ouvir uma boa música animada, talvez ouvir Black Eyed Peas. Quando eu era mais nova fui a uma psicologia e contei que era difícil levantar pela manhã para ir trabalhar, pois não achava um sentido para levantar, mas mesmo assim eu o fazia. E ela me disse que eu tinha duas opções: levantar e ir sem vontade, mas mudar ou continuar deitada e na mesma ou pior. Tem pessoas que agem diferentes se afundam ouvem músicas melosas ficando em um estado pior. Podemos injetar a “síndrome do efeito contrario” diante de palavras, musicas com baixo astral. Se alguém estiver te elogiando cuidado para não subir na cabeça, isso também pode causar depressão, a auto-suficiência é grave. Voltando para a música Sutilmente. Sutilmente cantaremos uma música ao oposto dessa com uma melodia mais animada, sem “choromelas”. Ele não te quer mais? Que pena pra ele, o azar é dele. Nada de ficar se martirizando, que coisa chata. Nada de ficar se lamentando, ouvindo musicas que te deixam mais pra baixo, nada de ouvir “Sutilmente”. O lance é se olhar no espelho e se desafiar com palavras que vão causar efeito contrário. Se ache feia, a reação é se arrumar melhor ainda. Se ache gorda, reação de que você vai conseguir emagrecer (apesar de que eu acho as gordinhas e gordinhas muito atraentes, sabendo se comportar nas roupas). Enfim, não se esqueça que todos têm um lado, efeito contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Media Training.