No Cotidiano

Nada é tão ruim que não possa melhorar, mesmo que leve tempo.
Os dois episódios a seguir é só uma observação de coisas que acontecem na vida de qualquer um.

1º episodio:
Qualquer coisa que recebemos que seja inesperado nos deixa feliz ou não, admirados. Na sexta recebi um email que jamais esperava receber, um email de agradecimento. Para entender esse email vou resumir a situação de uns meses atrás.
No final do semestre no ano passado dei de presente um DVD do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” para um professor. Ele não gostou muito, mas também nunca tinha assistido.

Pensei que ele nunca fosse assistir, mas em compensação assistiu e passou o filme para os alunos de RP dele. Gostaria de saber o motivo de ter passado esse filme, mas as alunas gostaram os alunos nem tanto. Foi gostoso saber que alem de ter assistido, os seus alunos também, ele que sempre me mandava sair do “mundo Amelie”.
Fiquei rindo enquanto lia as poucas palavras de agradecimento, vindo de uma pessoa em que sua opinião ainda influência.
A sensação por algo inesperado é incrível, agente nunca sabe como vamos nos sair.
Obrigada por ter recebido meu presente e ter utilizado.

2º episodio:
Terminal cheio de gente correndo para todo lado para não perder o ônibus, os ônibus lotados em um domingo à tarde, toda essa correria por causa do Enem, que a propósito é uma sacanagem os milhões terem que fazer de novo essa prova, enfim, fazer o que!

Paro na porta do ônibus e pergunto?
_É o Éden?
Um sorriso me responde: _Sim!

Paro, respiro e entro. Aquele sorriso era André.
Para você entender os próximos parágrafos explicarei bem resumido.
Eu e André ficamos há muito tempo atrás, quando eu queria namorar ele não quis e quando ele me quis eu não quis, nossa amizade nunca mais foi à mesma, brigamos pessoalmente e por email. A única coisa que não saia na minha cabeça era uma frase que ele me mandou por email “Nunca mais quero te ver.”.
E foi o que aconteceu nunca mais nos vimos. Passam-se anos e mais anos, cada uma segue sua vida e em um domingo à tarde nos encontramos com o mesmo destino, fazer Enem.
Eu que pensava que ele nunca mais olharia para minha cara, foi o contrario, trocamos umas cinco palavras sobre o Enem, faculdade, essas coisas que se diz quando não temos assunto nenhum depois disso cada um foi para sua sala.

Foi bom saber que ele não me odeia mais ou pelo menos odeia menos.
Ele se casou e está feliz dá para perceber pelos seus olhos. Ele é um dos melhores e merece toda felicidade que houver nessa vida.
Desses dois episódios do fim de semana percebo que as coisas acontecem como tem que acontecer. Se ficarmos desejando o passado, nunca veremos o bem que o presente nos faz.

Meu presente me faz um bem danado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva