Informação e Conhecimento

Lendo o blog do @stephenkanitz e suas idéias sobre a informação e acho certo quando ele diz que “informação é tudo aquilo que muda meu comportamento no futuro. O resto é ruído”.
Isso me fez lembrar do comercial elaborado pela Y&R para o Jornal Estadão em que fazem uma comparação com o que são informação e o que é conhecimento, assunto não muito distante da questão que o @stephenkanitz expõe no seu Blog.


Sendo uma informação boa ou ruim você não vai armazená-la por muito tempo, sendo assim informação passa. Temos informações de diversas formas, uma imagem já adianta sobre o que se trata aquela manchete no jornal sem ao menos ter lido uma palavra. Assim, decidimos se queremos ler ou não.
Acredito que existem seres humanos que adoram uma noticia trágica ou aqueles só lêem as notas de falecimento, pra quê meu Deus? Pra quê?
Hoje em dia somos bombardeados com informações, algumas inúteis, com toda essa tecnologia nos rodeando, twitter, Facebook, a onde de BlackBerry, todos caminham com o mesmo destino facilitar nossa vida e nos bombardear de informações, concede a nós filtramos o que queremos ver e ler.


Se para Stephen Kanitz “informação é tudo aquilo que muda nosso comportamento no futuro” e para o pessoal que elaborou o comercial do Jornal Estadão “Conhecimento é para sempre” não estariam os dois falando a mesma linguagem, abordando o mesmo assunto.
Conhecimento é aquela bagagem que fica sem envelhecer com o tempo só aprimorando, assim como informação muda nosso comportamento.
Será que estou falando besteira e meu raciocínio é lento ou podemos dizer que essa informação que nos muda e o conhecimento que fica. Fato.


Blog Stephen Kanitz, http://blog.kanitz.com.br/
Comercial Qual o valor do conhecimento do Jornal Estadão http://www.youtube.com/watch?v=jLjXvSVKdAw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva