Maldita Revista.


Ultimamente fico muito na fila do caixa no mercado. Isso é uma coisa que me irrita muito, mas é muito mesmo.


E naquele corredorzinho que fazem com prateleiras é a mais cruel de todos os mercados. Na sessão de revistas você só encontra revistas com enunciados bem grande na capa como: “Perca 2 kilos em 1 semana” “ A dieta da sopa” “Perca peso bebendo água morna” e as modelos nas capas são as mais magras que encontram, as mais malhadas e do lado dessas revistas com essas modelos o que encontramos? Doces, chocolates, salgadinhos, balinhas doces. É até engraçado essa disputa de espaço das revistas com os doces.

É constrangedor para alguém que quer emagrecedor, alguém que está à cima do peso e fica ali na fila parado com um olho nos doces e outro nas revistas querendo ser igual. Deprimente e desagradável. As revistas com enunciados assim deveriam estar ao lado dos produtos de limpeza, ao lado do papel higiênico.


Eu sou magra, não sei por quanto tempo, a única dieta que fiz foi para engordar, pode parecer maluquice, mas é sério. Achava-me muito magra, com o rosto muito fino. Hoje eu estou feliz, adoraria ter um pouquinho mais carnes, mas até remédio já tomei para engordar e não adiantou. Onde quero chegar é que acho tortura para alguém que está à cima do peso e ficar vendo aquelas “malditas” revistas mostrando o padrão que todas têm que ser. Não estou sendo hipócrita, sou casada com um gordinho e que a propósito está a cima do peso. Não fico falando pra ele emagrecer ou que está gordo, ficar falando não vai emagrecê-lo só constrange-lo. Odeio quando encontro alguém que não vejo a tempo e me diz: _Nossa, como você tá magra! Qualquer dia eu respondo: _Nossa, como você está feio!

Quando meu marido sentir que está gordo e que precisa emagrecer por causa da saúde vou apoiá-lo. Se eu ajo certo não sei. Segundo meu amigo Carlos Eduardo “Agindo certo ou errado eu vou pagar o boleto no final do mês do mesmo jeito”

Hoje está uma verdadeira loucura, cheio de técnicas para eliminar gorduras sem esforços, pessoas vivendo dentro de academias. Não acho isso errado, todos devem se cuidar procurar sempre melhorar, fazer exercicios fisicos, correr, caminhar, malhar, mas não ficar escravo dessas alienações que nos cercam. Temos que ser o melhor que pudermos na medida certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva