Pessoas, que bicho é esse?!!

Certa vez, li que se você quer conhecer alguém, viaje com essa pessoa. Depois da experiência da viagem no carnaval entendendo perfeitamente o que o autor queria dizer, é claro que ele estava falando na relação homem e mulher, aqui falo da relação entre amigos, colegas, conhecidos. Fui para Santos no Carnaval, saímos de Sorocaba as quatro da madrugada e chegamos em Santos às dez da manhã porque nos perdemos em São Paulo, as batidas do meu coração estavam cinqüenta vezes mais forte o medo tomou conta de mim, também depois de três acidente de trânsito a única coisa que me resta é ter medo de carro. O mais engraçado quando nós perdemos em algum lugar são as frases.
1º dialogo:
_Nossa! Agente já passou por aqui!
_Não passamos não, é que é tudo parecido!

2º dialogo:
_Gente, já passamos pelo sambódromo, alguma coisa tá errada.
_Não esquenta, a primeira vez passamos pela outra pista.
_ah, tá.

 3º dialogo:
_Gente, o GPS está mostrando que estamos voltando pra Jundiaí.
_Acho que o GPS está desconfigurado.

Ao chegar vi o tamanho do apartamento que dez pessoas iriam ficar, minúsculo, mas tudo bem pra mim era tudo festa. Mas como vocês podem imaginar dez pessoas com cabeças e idades diferentes no mesmo ambiente não iria ser um mar sem ondas. O que mais teve foram ondas. Agora também consigo imaginar como é ficar no BBB, até brincamos disso, pessoas que estavam criando situações desagradáveis nós estávamos colocando no paredão, mas no final todos saíram da casa no mesmo dia. Não vou contar como foi à viagem e essas coisas. Estava tudo bom, mar, sol, mas estava tensa. Vou falar sobre o convívio de pessoas e seus relacionamentos. Pessoas diferentes ocupando o mesmo ambiente, cada um tem que respeitar o ritmo do outro, ninguém pensa como você, ninguém age como você. Cada um tem suas limitações, em certos momentos a melhor coisa era ficar de boca fechados. É extremamente engraçado e desafiador conhecer e observar as pessoas, isso foi a coisas que mais fiz nesses quatro dias e é lógico também fui observada. E mais uma vez fui surpreendida pelas pessoas, são super interessantes.

Agora creio em coisas que vou tentar praticar, juro que vou.
1º - Não existem pessoas chatas ou legais, existem pessoas diferentes de você e a partir disso, você classifica as pessoas e cada um vai pensar diferente do que você pensa em relação a alguém. Conheça as pessoas antes de tirar conclusões.
2º - Não fale tudo o que você pensa, às vezes é desnecessário.
3º - Faça “bons contatos”, independente da situação.
4º - Ás vezes se faça de surda.
5º - Trate as pessoas bem, um dia você vai precisar delas.
6º - Não resolva nada nervoso, depois você se arrepende. O ser humano é uma das coisas que mais me fascina, que me tira do serio, que me irrita, me decepciona, que me causa amor, raiva, afeto, admiração, é belo em si só.
São todos os sentimentos por um único individuo o ser humano. Isso me lembra um poema que li “Desvendando Pessoas”, em um trecho ele diz: É preciso observar e absorver,
Todos,
Em todo lugar, Com alma, com calma,
(Viajar)
Nos caminhos, nos carinhos
Chegar perto de mansinho,
(Procurar)
Pedacinho por pedacinho,
E digo mais! As pessoas são surpreendentes, incríveis. Tentar entende-las é nadar contra as ondas do mar, falando em mar, quando as pessoas vão colocar a mão na consciência e parar de sujar as praias? O palavrão veio na ponta da língua agora, mas como escrevi no 2º item - Não fale tudo o que você pensa, às vezes é desnecessário.
 Ideías soltas no ar.

Obs. Bicho sortudo. Meu celular caiu do 4º andar do prédio e sobreviveu. Será que sou um bicho sortudo?!!

Comentários

  1. è bem isso mesmo, so convivendo com as pessoas que podemos conhece-las e nem assim conhecemos por total.Cada cabeça uma sentença e cada um tem a sua..experiencia unica essa do carnaval mas que não quero mais repetir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva