Nova palavra: Note Buk ?

Não sei vocês leitores, mas se desilusão ortográfica fosse uma doença eu sofreria dela. Mais um episódio de um jogo de conquista pelo Messenger, dessa vez não foi comigo, mas presenciei a conversa. Uma amiga conheceu um cara pela internet e começa a conversa, um querendo saber do outro e dessa forma procede, acredito que vocês devem saber como funciona esse jogo. No meio da conversa ele diz que é funcionário da prefeitura e ela logo em seguida questiona que funcionários públicos não ficam no Messenger, ele sem pensar duas vezes responde: (Fulano) diz: Estou no NOTE BUK. (Não coloquei o nome dele para não ser processada). Como assim NOTE BUK? Quando eu li aquilo não pensei duas vezes, isso vai virar postagem no blog! Quando se conversa pelo Messenger ver abreviações são relevantes, mas nesse caso há duas opções, ele escreveu errado mesmo ou ele quis abreviar a letra “O”. Na hora só tive uma reação, dizer á ela para dar tchau para seu novo amigo. Acredito que não tem coisa mais decepcionando quando se conhece alguém pela internet do que esses erros ou abreviações, você nunca viu a pessoa e a única coisa que lhe resta é uma boa conversa e o cidadão escreve uma palavra feia dessa. Se estiver em duvida na palavra tem dicionário online ou digita no Word antes de enviar, já fiz isso, quem nunca fez que mande a primeira critica! O mais engraçado de tudo é que fiquei pensando na palavra, até digitei no Google para eliminar qualquer duvida que ainda exista e adivinha o que ele respondeu: Você quis dizer: Notebook. Não sei quem é pior nessa estória, ele por ter escrito errado, ela por dar ouvidos á mim ou eu, mesmo sabendo que estava errada a palavra ainda digita no Google e ri sozinha. Mas as coisas são assim mesmo, um dia acerta no outro erra e no outro você esquece como escreve a palavra, como diz minha mãe: - Deu branco!

Comentários

  1. Bom, mais uma vez eu sendo exemplo no seu blog AMIGA, adoro!!!
    Ja segui seus conselhos e exclui o cidadão do meu msn, isso pq nem sei como ele apareceu lá né, mas tudo bem, ja passou, foi deletado.
    Adorei o texto, realmente a primeira impressão é a que fica e ele não deixou a melhor né...kk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva