Tem cura, doutor?


Já ouvi muito a frase “Depois que casar, estraga” e será que isso é verdade?

Observando os últimos acontecimentos, vendo situações, ouvindo pessoas reclamarem, essa frase pode ser uma verdade, mas até que ponto ela é verdadeira?


Começar um texto com perguntas não é uma boa, mas no caso, não tem como, pelo menos pra mim. Você já parou pra pensar nisso? De novo uma pergunta. São perguntas que nos perseguem, demônios que nos assustam.


No domingo ouvi um “amigo” falando sobre isso. Como nos afastamos do outro quando nos casamos, da invasão de privacidade do outro, da individualidade tomada sem perceber. Ele disse que as pessoas convivem melhor quando não moram juntas. Fiquei ouvindo seu suposto desabafo e um filminho passou pela minha cabeça, dizem que esse filminho acontece quando estamos “quase morrendo”, no meu caso eu estava “quase aprendendo”. É triste ouvir tanto desamor assim, incomoda.
Hoje de manhã lendo uma revista, li a historia de uma moça que se casou e que depois de três anos de casada percebeu que nem sexo mais eles faziam, estavam vivendo como irmãos e às vezes não conseguia nem olhar pra ele. Foi fazer terapia de casal e percebeu que a melhor coisa era separar, no momento aquilo foi um murro na cara, mas depois percebeu que foi a melhor coisa, cada um morando em sua casa e logo em seguida veio o filho tão esperado pelo casal. Na revista não falava se eles voltaram a morar juntos, mas estavam felizes.


Alguns são separados pelo casamento. Vale a pena ver o filme "Separados pelo casamento" com Jennifer Aniston e Vince Vaughn, é no minimo engraçado.


Uma falta de espiritualidade de nós, seres humanos. Tanto desamor, tanta falta de paciência que me desespera.


Como faz doutor para que isso não me pegue? Se me pegou, isso tem cura, doutor?


O que você acha, doutor?

http://www.adorocinema.com/filmes/separados-pelo-casamento/

Comentários

  1. Amiga Adorei, muito legal seu texto !!! acho que antigamente o casamento durava mais pq a mulher dependia do homen então aguentava muitos desaforos e tb as pessoas tinham mais paciencia, acho que hj ficou mais fácil separar, e as pessoas confundem muito paixão com amor e são sentimentos completamente diferentes !!! mas eu acredito no casamento sim é muito bom ter com quem dividir tudo !!!! bjus amiga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva