Origem Poulain

Le Fabuleux d'Amélie Poulain é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001.
O filme conta a história de uma garota chamada Amélie Poulain que cresce isolada do mundo e de outras crianças.Isso porque seu pai achava que ela tinha uma anomalia no coração,o que não é verdade,simplesmente Amélie ficava nervosa com o raro contato fisico com o pai,por isso seu coração batia rápido demais.
Amélie não frequentava a escola porque tinha aulas em casa com sua mãe que era professora,sua mãe falece enquanto Amélie ainda era uma menina.
Sua infância conturbada influenciou no seu desenvolvimento e na forma como se relacionava com as pessoas depois de adulta.
Após sua maioridade,mudou-se para um bairro Parisiense onde começou a trabalhar de garçonete.Certo dia,encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao seu dono,Domonique,anomimamente.Ao nota que ele chora de alegria ao rever o seu objeto,a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então,Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor.
Ela ganha aí um novo sentido para sua existência.Então seu destino muda para sempre...
Vale a pena assistir a esse clássico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda e Rasgada Coletiva