Quem ama o feio, bonito lhe parece.




As pessoas vivem atrás de uma beleza. Sempre comparando, sei disso porque até ontem eu fazia isso. Com base no que as pessoas buscam essa beleza ideal? Se é que isso existe.
Em mais um final de semana e para variar em um barzinho, conheci uma pessoa super legal, divertidíssima. Uma amiga olha pra mim e diz: “- Amiga você já terminou a noite melhor”. Com base no que ela disse isso? Não era a pessoa mais bonita do mundo, mas era a pessoa a qual a companhia me fazia muito bem. Ela estava baseada em um cara alto, olhos claros, loiro, sarado? Só pode ser nisso.
Sempre comparamos pessoas com outras ou até com nós mesmos, esse é um dos maiores erros do ser humano. Cada pessoa é única com uma beleza impar.
Quando era mais jovem, não que eu seja velha hoje, então, vou mudar minha frase. Quando eu era imatura odiava meus pés e dificilmente usava sapato aberto ou sandálias, um dia li um livro do Augusto Cury que falava da beleza, no livro uma editora de revista faz um desfile com mulheres gordinhas, baixas totalmente fora do padrão de beleza que a mídia exige, é claro que o desfile foi um fiasco porque as pessoas tiveram uma reação absurda diante daquelas belezas. As pessoas que assistiram aquele desfile estavam baseando a beleza na magreza, altura, nos cabelos lisos. Claro no mundo da moda essa beleza deve ser fundamental, mas porque pessoas comuns a exaltam também?
No fundo é somente isso que elas buscam para si? No caso das mulheres, elas buscam homens loiros, com barrigas de “tanquinhos”, altos e com uma pobreza de conhecimentos? É claro que se ajuntarem os dois fica uma combinação maravilhosa, mas nem sempre é assim. A beleza está alem de um corpo.
Sabe quando você está viajando em um carro sem aparelho de som, somente você e ele sem assunto nenhum e mesmo assim o silencio não incomoda? Se você namora ou é casado e isso já aconteceu – Sorte a sua! Porque a pior coisa que tem é você estar com alguém e o silencio incomodar, no fundo todos buscam mais do que beleza.
Estou cansada das pessoas verem só a beleza física. Sinceramente estou cansada de ser ímpar, quero ser par, par de alguém. Isso já está parecendo um pedido de namoro á alguém (sinceramente não sei para quem), mas não é, juro. É só para podermos pensar em ter uma visão melhor para a Beleza em 2010.
Ver além de beleza que vai passar com o tempo, com o vento. Como minha mãe sempre diz: - Quem ama feio, bonito lhe parece!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Media Training.