O jeito de olhar!


Pois é, dessa vez a estória não é tão motivadora como a anterior. Estou com pedra no rim e na semana passada tive duas cólicas renais que não desejo para ninguém.

 A dor é insuportável e muito dolorosa a ponto de você ficar procurando causar dor em outra parte do corpo para ver se alivia a dor do rim. Não é isso que Paulo Coelho conta no livro “Diário de um mago”, no caso quando tivesse um pensamento ruim ou invejoso ele cravava uma agulha debaixo da unha do polegar até que a dor seja bem intensa. Até que a mesma dor espiritual se reflita na dor física. No meu caso eram duas dores físicas ou não.

Acho que pedra no rim, tumor, câncer, aquela ulcera nervosa que não te larga, aquelas palpitações no coração que parecem normais são palavras presas, palavras não ditas com medo de magoar alguém.
Já reparou que quando estamos bravos, chateados sempre vem uma dorzinha de cabeça, uma ânsiazinha, uma dor de barriga. Parece bobagem, mas comece a reparar nessas coisas quando você ficar irritado ou de mal com a vida. Não sou uma pessoa de mal com a vida, mas ultimamente andei estressada, com tanta palavra pressa, com tantos gestos paralisados.

Chega a dá medo dessa coisa que dá!

O medico me mandou tomar de 2 a 3 litros de água por dia e talvez melhorar meu sistema nervoso, respirar fundo e não querer que as coisas e pessoas sejam como quero apenas posso mudar a forma de ver as coisas e pessoas.

A frase: “Se cuida menina” fez muito sentido naquele dia, não na mesma hora que foi dita, mas horas depois quando percebi que realmente precisava cuidar de mim. Pode ser que ninguém leia isso ou que leia e não ache absolutamente nada, mas falar é uma ótima terapia, mas não é uma terapia fácil que isso fique bem claro.

Eu estava tão chateada antes de ter a primeira cólica renal, estava tão triste que vocês não fazem idéia e na segunda também estava muito mais chateada e a única prejudicada fui eu. Ficar chateado, bravo, com magoa, com raiva é como tomar veneno esperando que outra pessoa morra. Ficar brava ou chateada não adiantou nada, porque eu sei que o motivo da minha chateação vai acontecer de novo, de novo e de novo. Sendo assim, o melhor é cuidar de mim, tentar e conseguir olhar as pessoas de formas diferentes já que não consigo mudá-las, não que a culpa de alguma coisa sejam das pessoas, mas às vezes deixam a desejar.

"Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou tentar modificar aquilo que eu posso: O meu jeito de olhar para ela!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Media Training.