O sentimento: Saudade

Ultimamente a saudade está me cercando de todos os lados.

Saudades é um sentimento tão preciso segundo Clarice Lispector, saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Como explicar o que é saudades? Não existem palavras, é só sentindo para entender.

Estou sentindo fome das pessoas que estão longe, fome de pessoas que nunca mais vou ver, fome do morro do Ouro em Apiaí, fome do jazz de madrugada, fome das aulas que me tiravam do sério, fome das conversas na varanda olhando a parede, fome dos bailes no Coga, fome dos abraços trocas de energias, fome dos conselhos que nunca pratiquei, mas que gostava de ouvir, fome de te ouvir contando a 2ª Guerra Mundial, sendo que na verdade queria estar correndo na rua, fome da sua molecagem no sábado a tarde, fome do yakisoba sendo comido por cinco pessoas, fome dos reggae e uma fogueira no inverno, fome das caminhadas de madrugada enquanto a cidade dormia.

São saudades, apenas saudades que me invadem, me fazem chorar, me fazem sentir o quanto fui feliz. Felicidade é constituída por momentos assim, que nos trazem saudades, mas apesar disso somos felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva