5 minutos de Loucura

                (Imagem - Parte da Alegoria do Triunfo de Vênus, de Angelo Bronzino) 

Finalmente a sentença.

Casal Nardoni é sentenciado pelo assassinato de Isabella Nardoni, depois de dois anos na angustia.
Mas me diz uma coisa, uma pessoa pode ser julgada por um ato de 5 minutos de nervosismos ou loucura?
Pergunta pertinente se esse caso acontecesse sobre seu teto.
Tem certas coisas que não são normais. Jogar seu próprio filho do 6º andar de um apartamento e ainda mentir pelos seus atos e a esposa é conivente da mentira e ajudante do assassinato. Pessoas frias, calculistas a ponto de limparem os vestígios, segundo a música dos Engenheiros do Hawaii “Mas crimes perfeitos, não deixam suspeitos”.
Você constrói uma vida durante anos, constrói sonhos e em menos de cinco minutos tudo isso vira cinza, viram anos na cadeia. Sinto pena das pessoas que se deixam levar por cinco minutos de raiva, ódio, tristeza. São os cincos minutos mais longos da vida.


Todo mundo já teve seus cinco minutos ou vai ter, pode não ser tão profundo como do Nardoni.


Lembro-me quando eu era criança e minha irmã me irritou naquela tarde, mas sinceramente não lembro o porquê (nisso você consegue ver que provavelmente era algo irrelevante) eu peguei um pau grande e bati na cabeça dela com toda minha força, eu poderia ter matado ela ali em cinco minutos. Seriam os cincos minutos mais arrependidos que eu carregaria para o resto da minha vida. Ainda bem que ela está bem viva.
Não estou defendendo o Nardoni, pelo contrário, vão pagar por cinco minutos de loucura. Mas nada traz Isabella de volta. Acredito que nem a família deles se conforma com tanto frieza, segundo o pai de Nardoni, ele (Nardoni) tem o coração tranqüilo por não ter feito mal a filha.
Provavelmente o pai do Nardoni não julgue seu filho por seus cinco minutos de loucura ou realmente ache que seja inocente, vai saber o que se passa na cabeça dele.
E a Jatobá, mulher ciumenta, possessiva segundo relatos. Uma mulher pode levar um homem ao topo do sucesso, como também pode levar ao fundo do poço e tudo por causa de cinco minutos mal resolvidos.
E o que o casal Nardoni precisa agora? E a mãe de Isabella o que ela precisa?
Foi dada a sentença e agora o que nos resta? São perguntas cruciais que latejam na cabeça e juro que não acho respostas. Arrepio-me toda enquanto escrevo. Não consigo imaginar o júri analisando o caso para decidir a vida de pessoas, seres humanos que talvez não tenham agido como tal, mas não deixa de ser. Eles poderiam ficar anos falando sobre sua inocência, mas o que vemos são dois assassinos sem escrúpulos. A tristeza da humanidade.
Em apenas cinco minutos de loucura você é julgado, como se aqueles cinco minutos fossem a sua vida toda.
Às vezes tenho medo desses cinco minutos que dá na agente.
Não estou dizendo que Nardoni e sua esposa são vitimas dos cinco minutos e nem que são inocentes, quem sou para julgar alguém em meu delírio de cinco minutos de loucura enquanto escrevo.

Comentários

  1. A loucura estar em nossa volta, Asassinatos, revolta,ciúmes,paixão,suicidio,ódio, e viver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva