Os sonhos que agente sonha



Nessa noite tive o mesmo sonho pela segunda vez e pela primeira vez fiquei assustada, na verdade não foi um sonho foi um pesadelo.

No sonho eu recebia a noticia de que estava com câncer, não me lembro muita coisa, mas só isso bastou para ter um uma péssima noite de sono.
Não sei se os sonhos têm alguma influencia em nossas vidas, Freud diz que os sonhos são realizações dos desejos, mas nunca desejei ter câncer, não sou tão louca a esse ponto, na verdade não seria loucura e sim burrice.
Na abordagem psicológica os sonhos são demonstrações da realidade do inconsciente, na verdade como uma “fotografia” do inconsciente.
Para alguns neurocientistas afirmam que o sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem.
Há os religiosos que acreditam que o sonho seja revelação, no cristianismo quando Deus se revela a Jacó ou Daniel proporcionando a eles a habilidade de interpretação de sonhos.
Filósofos ocidentais eram céticos quanto ao tema religião e sonhos, por alegarem que não haveria controle consciente durante os sonhos, mas estudos recentes analisando movimentos dos olhos, durante o sono mostram resultados cientificamente comprovados com sonhos lúcidos, que se contrapõem às teorias anteriores.
Existem várias explicações ou pelo menos tentam, explicar os sentidos das coisas, no caso o sentido nos sonhos, mas acredito que quanto mais respostas são dadas, mais perguntam surgem e dessa forma um ciclo sem fim se forma. Há dois fatos que me deixam muito curiosa (sou curiosa por natureza), o primeiro é o caso de Descartes em viagem à Alemanha teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico e Abraham Lincoln também teve um sonho revelador. Segundo Abraham, ele ia a um velório e quando perguntou quem era todos disseram que era o presidente dos Estados Unidos. Pouco tempo depois Abraham foi assassinado ( isso é assustador, mas será que ele revelou isso antes ou depois de morrer, brincadeira ).
Alguns me disseram para anotar o sonho e que mais para frente teria a resposta, outros me disseram que esse sonho é um medo que tenho.
Pelo jeito cada um tem seu modo de interpretar os sonhos ou pelo menos de “tirar uma” com minha cara, coisa que não foi muito difícil.
Não tenho noção do que isso significa, se é que tem significado, mas fica um ponto de interrogação enorme na minha cabeça e com certeza vou escrever sobre isso daqui um tempo, por enquanto termino com minhas indagações loucas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Origem Poulain

Segunda e Rasgada Coletiva